"p:domain_verify" content="93e81d9402d7391f45a23c37601adab8"/>
Espiritualidade

A falta de maturidade da igreja

03 agosto, 2019 por

A falta de maturidade da igreja tem me incomodado muito e a muito tempo Deus tem ministrado fortemente a respeito desse tema. Estou aqui para lhe dizer algumas coisas que doeram em mim. Espero que cause alguma dor em vocês também.

 

Nós estamos acomodados, não queremos de fato se comprometer com o catolicismo. Vamos a santa missa, comungamos e assim que saímos já falamos palavrões, xingamos nossos irmãos. Vamos a missa, mas a noite iremos para as baladas e assim ficamos com diversas pessoas, sendo que o nosso corpo é templo do Espírito Santo.

Em contrapartida, vamos a santa missa, mas enchemos nossa cara de bebida ao ponto de ficarmos inconsciente, ou seja, embriagados. Não damos bom testemunho, manchamos a história da nossa Igreja. Não acredito que depois da conversão de São Francisco de Assis, o próprio saia para baladas e ficava com geral, não acredito que ele bebia ao ponto de ficar embriagado, não acredito que da sua boca só saia ofensas e xingamentos.

Cade os novos Franciscos de Assis? Os novos São Tomás de Aquino? As Madres Teresas?  Onde estão os adoradores que irão adorar o nosso Deus em espirito em verdade? Os verdadeiros Católicos?  As pessoas que irão ler a bíblia para buscar intimidade com Deus? Cadê as pessoas que querem saber como viveram os santos que nossa igreja professa? Nós precisamos dar bons testemunhos, como os santos fizeram, para isso precisamos de fato viver o catolicismo.

Depois de tanto tempo, vocês já deviam mestres no entanto, ainda estão precisando de alguém que lhe ensine as coisas mais elementares da palavra de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda estão precisando de leite. Ora,quem precisa de leite ainda é criança, e não tem experiência para distinguir o certo do errado. E o alimento sólido é para os adultos que, pela prática, estão preparados para distinguir o que é bom e o que é mau. (Hebreus 5; 12-14).

Somos ainda crianças, e como crianças precisamos de outras pessoas para nos dizer o que é certo ou errado. Não crescemos na fé por que não queremos correr atrás de estabelecer intimidade com Jesus, queremos que outras pessoas fazem isso por nós.

 

Precisamos Crescer

Com isso, há tantos católicos imaturos, que acha que nós não vivemos de fato o catolicismo, logicamente como disse por causa de alguns testemunhos, as pessoas tem impressão de que nós não somos verdadeiros cristãos. Uma das pregações que assisti e mexeu muito comigo foi a do Gill Motta e a frase que me marcou era: “Católico ignorante futuro protestante” em outras palavras, católicos imaturos, no futuro se tornam protestantes, por acharem que nós não vivemos de fato o catolicismo.

Amados, precisamos de fato nos comprometer com o catolicismo, precisamos ser uma nova geração que vive o que prega. Precisamos ler a bíblia para crescer em intimidade e relacionamento com Deus. Jesus diz que faríamos grandes coisas a mais que ele fez, ou seja, expulsaremos demônios, faremos com que cegos veem, mudos falem, surdos a ouvirem, cadeirantes a andarem, ainda grandes coisas, mas se continuarmos como criança, dependendo dos outros, se passará mais dois mil anos e nada acontecerá. Que possamos ser uma geração que tenha fome e sede de conhecer o nosso Jesus, que tenha fome e sede de conhecer a santa igreja Católica, pois antes de dizermos que somos católicos, de fato vamos viver em corpo e alma o catolicismo. Antes de pregar que possamos viver.

Não quero que Jesus volte e encontre uma igreja imatura. Nós somos igreja. A falta de maturidade da igreja faz com que o mundo fique um caos como está. Tenha em mente a responsabilidade que carregamos. Somos culpados, pela falta de maturidade da igreja.

Eu não quero mais beber leite, eu quero alimento sólido. E vocês?

Por favor assistam esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ambOlTvdrK4

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: