Comportamento

Ao ano que se inicia Deus continua sendo bom

20 janeiro, 2020 por

Ao ano que se inicia, Deus continua sendo bom, até uns dias atrás estava olhando para o meu ano de 2019 com um pouco de raiva. Confesso para vocês que foi o pior ano da minha vida e estava com medo de que o ano de 2020 fosse igual.

Mal começou esse ano e  já estava declarando que ele seria ruim. Uma loucura não é? Pois bem, se o ano de vocês não foi tão agradável e se você começou sem esperança, sem ânimo assim como eu, por favor continue lendo esse texto.

 

Gratidão 2019.

Foi o ano em que eu mais fui machucada, seja fisicamente e emocionalmente, também o ano em que mais machuquei as pessoas em minha volta. Feridas que enfim estavam sendo fechadas, foram abertas novamente. Traumas que eu fazia questão de esconder para que ninguém soubesse foram expostos para serem curados, mas infelizmente outros traumas apareceram. Apesar desses acontecimentos marcantes, que ainda trago para esse ano, vivi experiências incríveis. Tirei vários sonhos, que até então ficavam somente no papel e trouxe para a realidade, um exemplo era de ter um domínio próprio para o blog. Tinha um sonho de comprar um kindle e consegui!

Comecei a pesquisar na faculdade, quem me conhece sabe o quanto amo e defendo a pesquisa. Viajei pela primeira vez para São Paulo e andei de metrô pela primeira vez na vida, aliás saudades. Amo São Paulo e sonho em morar lá futuramente. Viajei para Sorocaba- SP com minhas amigas, para casar uma outra amiga. Foi a melhor viagem da minha vida. Comecei a escrever dois livros, mas atualmente quero apagar porque estou achando uma porcaria – Risos. Eu sou assim mesmo! Fiz inúmeras entrevistas de emprego e não passei em nenhuma, mas no fim comecei a trabalhar em uma creche e tive contato com crianças. Amo crianças! Falei do mercado de trabalho a respeito do meu curso para pessoas leigas, obrigado professor Lucas! Sem contar que eu, conheci o Frei Gilson, isso mesmo que vocês estão lendo, ele abençoou a missão que eu e minhas amigas estamos fazendo… Enfim aconteceram tantas coisas boas, e porque estou falando tudo isso? É porque eu deixo com que as pequenas coisas ruins que aconteceram sejam maiores que as boas, entende?

 

Vinho novo.

O primeiro milagre de Jesus foi por meio de Maria, nas bodas de Caná (João 2, 1-11), depois de três dias, já não havia mais vinho no casamento, sendo que faltava ainda quatro dias para o casamento acabar, imagina a vergonha dos noivos? Quando Jesus transformou aquelas talhas cheias de água em vinho, todos ficaram feliz. O vinho remete isso, felicidade! Se antes aqueles noivos estavam envergonhados, tristes porque certamente o casamento seria uma ruína (no meu caso, só de casar eu já estaria feliz, os judeus não sabem de nada hehehe brincadeira claro), eles passaram a ficar felizes.

Sem contar que a palavra diz que o melhor vinho era entregue primeiro para embebedar as pessoas, mas ao experimentar aquele vinho, ele era o melhor. O que quero dizer com isso é, que quando estamos ou vamos até Jesus tudo se faz novo. O vinho que era velho, se faz novo! A tristeza que reinava no meu coração ao ser preenchido com vinho novo, se torna feliz. A falta de esperança é renovada. O ânimo que não tínhamos, passa a ter. E assim, andemos confiantes e de cabeça erguida que tudo se fez novo. Ei, se você não consegue chegar até Jesus por medo, vergonha, vai até nossa mãezinha, Maria, pode ter certeza que ela levará o seu pedido até o seu filho, como nas bodas de Caná.

Bem vindo 2020. Seja bem vindo ao novo!

Ao ano que se inicia, Deus continua sendo bom!

Com amor,

Rafaela Silva

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

1 Comentário

  • Best SEO Company
    janeiro 29, 2020

    Awesome post! Keep up the great work! 🙂

  • %d blogueiros gostam disto: