Espiritualidade

Jesus é suficiente para mim

20 novembro, 2019 por

Talvez assim como eu, você disse a si mesmo que Jesus é suficiente para você. Que nada nesse mundo te preenche como Jesus te preenche. Os relacionamentos mundanos, comparados com o seu relacionamento com Jesus não chega nem perto. Na teoria essas palavras são lindas, mas na prática sabemos que Jesus não é suficiente para nós, principalmente para mim.

 

Ele é.

Nesse final de semana que passou, participei de um congresso, chamado Gerados pela Imaculada e sinceramente foi o melhor final de semana que eu vivi. Na sexta-feira, teve um show da comunidade Shalom – pensa em uma comunidade santa. E nesse show eles cantaram uma música que é título desse texto, “ suficiente para mim “ e eu fui fortemente ministrada por meio dessa música e  algo me incomodou muito. Será que realmente Jesus é suficiente para mim? A resposta em imediato foi que Ele é! Porém, assim que acabou o congresso na segunda-feira especificamente em que não havia show da Shalom, pregações e afins e com a rotina do dia-a-dia, a ansiedade, o medo e entre outros veio me mostrar ao contrário e doeu. Jesus não é suficiente para mim. Ele nem é minha primeira opção, na verdade.

 

As coisas do mundo não são. 

Segunda-feira chegou e nela veio a correria, a ansiedade a falta de tempo. Só quem concilia trabalho, faculdade, blog, igreja, entende o quanto isso é uma loucura. Acordei naquela segundona ensolarada, com o meu coração angustiado, pois estava com medo de pegar uma DP na faculdade, aquela famosa reprovação sabe? Na verdade ainda estou. Uma nerd que sou, isso é o fim. Entretanto, Jesus ousado como ele é, vem usado os meus próprios textos para me atacar. Seis acreditam? Pois é! Eu levantei nem dei bom dia para Ele e já fui dizendo a mim mesma desesperada assim: “Aí, eu não posso reprovar na faculdade..” logo em seguida ele me disse: “ Ué, eu não era suficiente para você”? É meus irmãos e minhas irmãs, foi ali que Jesus me quebrou no meio e entendi que meu coração estava voltada para outras coisas e não para ele.

 

O futuro Deus pertence. 

Quando deixamos com que as coisas deste mundo preenche os nossos corações, nada será suficiente para nós. “Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”. ( Lucas 17-17). Percebe que quanto mais tivermos com o coração voltado para esse mundo, menos iremos agradecer ao nosso Senhor. No entanto, quando estivermos com o nosso coração no lugar certo, preenchidos por Jesus, seremos gratos em meio a tempestade e em meio a paz. Seremos felizes no pouco, para que ele possa confiar o muito em nós e assim viveremos uma vida plena e abundante, pois teremos a convicção de que Ele estará no nosso futuro e que o futuro Ele pertence.

 

“ Pois Tu és suficiente para mim

E o Teu amor tudo refaz

Quando eu Te amo, eu Te adoro

Meu Jesus, Tu és” Suficiente Para Mim.

https://www.youtube.com/watch?v=gkRMulKqTlw

 

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: