"p:domain_verify" content="93e81d9402d7391f45a23c37601adab8"/>
Comportamento

Jesus era preto e vocês o mataram

10 abril, 2019 por

Dois mil anos atrás o filho de Deus anunciava as boas noticias. Sua mensagem era de esperança, paz e amor. Mesmo avisando que quem quisesse o seguir precisava tomar a sua cruz diária, ele sempre deixou claro que permaneceria ao lado daqueles que acreditassem nEle. No entanto, as autoridades arrumava um jeito de condenar este homem. Até então, ele não tinha uma “pinta” de ser o filho de Deus. Ele não tinha nascido em um berço de ouro, ao contrário, ele nasceu em um estábulo.

Ele não tinha uma profissão de prestígio, pois ele era carpinteiro e ainda, ele não tinha uma beleza como o padrão da época exigia e não se vestia com as melhores roupas. Por conta de tanto jejum provavelmente Jesus era magro e ainda, por conta de andar sempre no sol com toda certeza Jesus era preto.

Jesus é preto.

Mas este homem que veio para o mundo apenas trazer esperança e glorificar somente o Pai, começou a ter milhares e milhares de pessoa o seguindo por conta dos seus discursos e milagres. As autoridades da época não ficaram satisfeitas em saber que um homem como aquele tinha diversos seguidores, na verdade, eles tinham medo daquele homem se tornar o rei do povo e de roubar o trono deles.

Sendo assim, mais de dois mil anos um homem inocente foi condenado a morte sem ter feito absolutamente nada, alegaram que este homem estava corrompendo a população e que os discursos eram contra o rei, comprometendo o seu “mandato”. Mas todos sabem que não é verdade.

Negros inocentes continuam morrendo

Não diferente, atualmente milhares e milhares de negros são assassinados brutalmente no nosso país. Recentemente um homem que estava indo para um chá de bebê com a sua família, levou oitenta tiros e os atiradores que eram policiais militares alegaram que foi por engano.

Um homem negro foi morto asfixiadamente em um supermercado na frente de sua mãe por um segurança. Um homem negro foi vitima de um mata leão em um banco na frente de sua filha de dez anos.

Renan da Penha conhecido como DJ do Rio de Janeiro é preso injustamente, pois autoridades alegam que ele tem envolvimento com traficantes do Rio de Janeiro, sendo que já foram constados que ele não possui nenhum vínculo com os traficantes.

Um homem negro é preso por ser confundido por ter matado um jovem no Rio de Janeiro. Marielle Franco, mulher e negra é assassinada brutalmente à um ano atras. E todos os dias negros são vítimas de racismo em supermercados, shopping’s, lojas e entre outros.

Igreja precisamos acordar

Nós como igreja de Cristo não podemos ver essas barbaridades e ficar calados. Precisamos sim lutar para que esse racismo estruturado em nossa sociedade não cresça ainda mais. Nós que defendemos tanto a vida porque não ficamos indignados quando absurdos desses acontecem?

Sinceramente, quando eu vejo noticiários de que mais um negro morreu injustamente, confundido por alguém ou por algum objeto e não vejo o posicionamento dos “cristãos” questiono e pergunto para mim mesmo se o cristianismo é para mim, já que sou negra.

Sendo que não tenho referências de cristão negros, não vejo pregadores negros no youtube entre outras coisas. Mas logo respondo para mim mesmo, que o “cristianismo” que vocês tanto diz seguir, não é o cristianismo que o próprio Cristo estabeleceu para nós.

Até porque os mesmos fariseus que mataram Jesus por ele ser preto, é os mesmos fariseus que nos matam hoje!

Jesus era preto e vocês o mataram.

Parem de nós matar! Vidas negras importam!

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

1 Comentário

  • JOÃO HENRIQUE DA SILVA
    julho 09, 2019

    Estava precisando desse texto.. uau que pesado, na verdade que assunto pesado! Acredito que esse assunto precisa ser debatido por nós católicos e ainda negros. Obrigado por esse texto!

  • %d blogueiros gostam disto: