Comportamento

Maria escolheu a melhor parte

18 outubro, 2019 por

Maria escolheu a melhor parte e não precisamos fazer nada para agradar o Senhor, muitas das vezes em meio a correria do nosso dia, deixando Jesus como ultima opção. Não rezamos, não lemos sua palavra, pois como Marta estamos ocupados. Através desse evangelho, Deus ministrou muito forte no meu coração, se liga!

 

Usando Máscaras

Percebe-se como Marta coloca Jesus como ultima opção em sua vida. Ao invés de aproveitar que Jesus estava em sua casa, sentar  e ouvir aquilo que ele tinha para falar, ou até mesmo conversar a respeito da vida, Marta preferiu deixar com que os seus afazeres fosse mais importante que Jesus. Entenda, que momento algum Jesus disse que isso era errado o que Marta estava fazendo, até porque quem não trabalha não come, mas entenda que muitas das vezes deixamos com que a faculdade, o trabalho, a ansiedade por conta do futuro, seja mais importante do que Jesus. Falo isso por mim mesmo, muita das vezes permito que os afazeres da vida fique em primeiro lugar, deixando Jesus de lado.

 

Última opção.

Marta só nos mostra o quanto colocamos Jesus como última opção em nossas vidas. Jesus ele vem até nós quando o chamamos, mas com os afazeres da nossa vida o deixamos como última opção. Exatamente como Marta fez e é isso que eu mais faço. Faz algum tempo, que eu digo para mim mesma que terei disciplina para ler a bíblia, mas quando eu chego da faculdade, por conta dos inúmeros trabalhos da faculdade, roupa para lavar acabo deixando Jesus como ultima opção e quando dou por mim já é a hora de dormir. É lógico que Jesus não fica no céu contando quem leu a bíblia hoje ou não, ou quem decorou mais versículos que o outro,  mas compreendo que se eu quero conhecer o coração de Jesus e ser uma só alma com ele, eu preciso ler a sua palavra, rezar, meditar e me confessar.

 

Ser como Maria

Jesus disse a Marta que Maria havia escolhido a melhor parte, ou seja, Maria havia escolhido ficar aos pés de Jesus e escutá-lo. Nós devemos seguir o exemplo de Maria, sei bem que temos nossos afazeres, mas precisamos deixar com que Jesus faça parte da nossa rotina e não somente buscá-lo no domingo, quando formos a santa missa e na segunda-feira viver como se nada tivesse acontecido! Precisamos parar por um tempinho e sentar aos pés de Jesus e escutá-lo, escutar tudo que ele tem para nos dizer. Como Maria fez.

“Naquele tempo, Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”. (Lc 10,38-42)”.

Que possamos ser como Maria e descansar no Senhor!

Beijitos,
Rafitia!!

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: