Comportamento

Meu Deus porque me abandonaste?

09 junho, 2020 por

Meu Deus porque me abandonaste? Essa foi uma das palavras que Jesus fez a Deus quando estava sendo crucificado na cruz e são com essas mesmas palavras que ao olhar para o céu digo a Deus: Meu Deus porque me abandonastes? 

Certo, não especificamente Deus, eu sei que Ele por meio da sua infinita misericórdia não me abandona, apesar de 2019 pra cá, não estarmos muito bem, culpa única e exclusivamente minha!

O que digo é que, diante de todos os acontecimentos não somente no meio político, mas em relação ao racismo, me sinto abandonada pelo meus irmãos na fé. 

Onde estão vocês? 

Acho extremamente importante em ver meus irmãos na fé defendendo a vida, quando por exemplo está acontecendo votação no congresso para que ele seja legalizado, – obviamente que existem questões complexas a serem discutidas que posso falar em um outro post. 

No entanto, não vejo essa comoção toda desses mesmos irmãos em defender a vida quando uma criança ou jovem e até mesmo um adulto negro é confundido e brutalmente assassinado na favela por um policial.

Ao contrário, os vejo calados e ninguém sobe hashtags no twitter quando essas vidas são interrompidas. Não era para ter comoção por parte da igreja já que a vida de um inocente foi tirada? 

O importante é a vida

Ao questionar algum desses irmãos, alguns alegaram que “bandido bom é bandido morto”, apesar de sabemos que as inúmeras vítimas negras assassinadas por policiais não eram bandidos, mas foram mortas por conta do racismo estruturado em nossa sociedade.

Mas se por acaso fossem bandidos, ao afirmarem serem defensores da vida, não seria uma atitude contraditória? 

 

A favor da vida

Se questionar, defender vidas negras que são interrompidas me faz ser esquerdistas, verdadeiramente estou pouco me lixando, porque cá entre nós, não estou aqui para defender ideologias impostas por homens, em ser esquerda ou ser direita, – Ah, mas se você é católico você precisa ser de direita, ou de esquerda…

É sério mesmo, que eu preciso seguir algo imposto por homens, cheio de falhas, pois sabemos que ambos possuem inúmeras defeitos para de fato ser católica? Não meu irmão e irmã, a única bandeira que levanto e defendo é a do catolicismo. Não sou católica e de direita ou esquerda, sou apenas católica. 

Claro que isso não me isenta das responsabilidade quanto cidadã dessa terra, mas não quero isso me cega e permita que eu não me importe mais com a vida sabe?

Rezo e peço para que Deus levante negros e também cristãos que entende que ao defender a vida de uma pessoa negra que é assassinada não quer dizer que ela esteja levantando alguma bandeira ideológica. Rezo para que o meu povo se fortalece e que juntos possamos nos amar e entender que se a justiça dessa terra é falha, a do nosso Deus não é.

Vamos juntos pretos e pretas nessa.

Vidas negras importam, parem de nos matar!

Meu Deus porque me abandonaste?

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: