"p:domain_verify" content="93e81d9402d7391f45a23c37601adab8"/>
Comportamento

Os dias não tem sido bons

11 julho, 2019 por

Os dias não têm sido bons por aqui, mas tenho a convicção de que Deus continua sendo bom e que está ao meu lado. Faz dois anos que me converti e parece que nesse tempo as  dificuldades pioraram, mas diferente de antes, hoje não estou só. Jesus o amado de minh’alma está ao meu lado. 

 

“Naquele tempo, Jesus subiu a uma barca com seus discípulos. De repente, desencadeou-se sobre o mar uma tempestade tão grande, que as ondas cobriam a barca. Ele, no entanto, dormia. Os discípulos achegaram-se a ele e o acordaram, dizendo “Senhor, salva-nos, nós perecemos! E Jesus perguntou: “Por que este medo, gente de pouca fé?” Então, levantando-se, deu ordem aos ventos e ao mar, e fez-se uma grande calmaria. Admirados, diziam: “Quem é este homem a quem até os ventos e o mar obedecem?” Evangelho (Mateus 8, 23-27)”.

 

Essa passagem bíblica é a minha preferida, na verdade não tenho uma passagem bíblica preferida – ainda não encontrei – todas são, mas eu morro de rir imaginando Jesus dormindo é engraçado imaginar que Jesus dormia. Ele era Deus  para que dormir? – Porque ele era humano Rafaela -. Quando escutei esse evangelho na santa missa, na hora veio uma revolta em meu subconsciente, pensei comigo mesma:

Porque eles estavam com medo da tempestade sendo que Jesus estava ali? No mesmo instante o Espírito Santo me confrontou e me disse: “Você faz a mesma coisa, Rafaela. Estou no barco da sua vida, estou ao seu lado na tempestade, mas você não confia, continua com medo”.

 

As tempestades são necessárias.

Quando o caos acontece em nossas vidas, Deus manifesta a sua glória. Deus não se alegra com a nossa dor, Ele não fica contente quando estamos nos dias sombrios, Ele permanece ao nosso lado, nos sustentando, nos dando forças e sofrendo conosco. Desde ao meu nascimento até aos meus vinte anos, a minha idade atual é só luta, ainda não estou preparada para contar a minha história, mas um dia posso contar.

Portanto, tudo que me aconteceu foram necessário. Não, eu não queria ter passado pelo que eu passei, mas hoje consigo ver os cuidados e o amor de Jesus por mim. Pela minha vida. Atualmente, não consigo ver o propósito de todo caos que está acontecendo em minha vida, mas se for para Jesus manifestar a sua glória em mim, bendito seja Deus. Santa Catarina de Sena sempre dizia: “Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande”

 

Jesus chorou

– Amo essa musica do racionais – Lembro-me que estava tendo em minha igreja adoração ao santíssimo sacramento, é o momento em que me sinto uma só com Jesus. Sinto que nossas almas se tornam uma. Lembro-me que Ele passou por mim e parou em minha frente e tudo que eu havia passado, definitivamente tudo ele me mostrava.  Na maioria das vezes quando andamos ansiosos, se liga neste post: Porque andeis ansiosos? é porque com toda certeza, os dias não tem sido bom.

No momento não compreendi o porque daquilo, mas quando eu via as imagens em minha mente, da menina que no caso era eu, chorando eu não me sentia sozinha, na verdade eu não estava sozinha, lembro-me que procurei e encontrei Jesus. Jesus estava chorando juntamente comigo. E isso aconteceu com todas as feridas que foram causadas em mim. Jesus chora quando choramos. Ele sofre quando nós sofremos. Jesus permanece nos dando colo quando pedimos. Deus continua sendo bom em meio ao caos.

Os dias não tem sido bons, mas Deus continua sendo Deus.

 

Amém igreja?

 

Fiquem com Deus,

Beijinhos na testa!

Rafa.

https://www.youtube.com/watch?v=5uE5S-fYjD0

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

2 Comentários

  • […] aqui os dias não tem sido bons Os dias não tem sido bons. Quando digo isso, está relacionado a coisas pessoais e profissionais. A ansiedade me atormenta. […]

  • Porque andeis ansiosos? -
    julho 12, 2019

    […] “Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?” São Mateus, 6-25. (Os dias não têm sido bons) […]

  • %d blogueiros gostam disto: