Espiritualidade

Paternidade | Você vê Deus como seu pai?

02 maio, 2020 por

Você vê Deus como seu pai?

Talvez você não teve uma experiência saudável com o seu pai terreno e isso prejudicou no seu relacionamento com o nosso Pai espiritual, sei bem como é isso! Por isso desse texto acredito que Deus quer iniciar um processo de cura na sua vida, se você permitir claro.

Ato de proteger e amar.

Paternidade no dicionário Aurélio é o ato de proteger e amar. Mas cá entre nós como acreditar nesse ato de alguém invisível se não foi cumprido por alguém real? E eu te digo, é essa a beleza de amar um Deus grande, e mais do que amar, ser amada por alguém tão imenso.

No decorrer das nossas vidas cristãs tentamos sempre relacionar o terreno com o celestial, mas essa paternidade que estamos falando é incomparável, é separada do Reino. Sem mais de longas, a paternidade celestial te faz acreditar que todos os sonhos são possíveis, porque o nosso Pai não mede esforços para cuidar. É saber que dia e noite, ou noite e dia, tem alguém protegendo, amando e entendo cada esforço seu.

Paternidade espiritual

Não sei qual é a sensação de ter essa paternidade aqui na Terra, mas eu sei como é ser amada na Eternidade. Já que gostamos tanto de comparação terrena, vamos lá, imagine algo que você tanto ama, pode ser livros, bijuterias, roupas e outras coisas, agora peço que pense, se alguém te oferecer algo em troca desse pertence, você trocaria?

Acredito que não, e é esse o poder do amor paterno, Ele nunca vai querer trocar a joia dele, e sabe quem é essa joia?! Sou eu, nossos amigos, você que está lendo, todos que aceitaram ser amados! Acreditar na paternidade é saber que nada pode dar errado, porque existe alguém mexendo os pauzinhos por você. O dicionário só esqueceu de acrescentar, que o amor paterno celestial é eterno, é o favor imerecido que se formou em graça.

Feridas enraizadas

Tenho certeza que você não consegue ter um relacionamento com o nosso Papai Celestial, porque de alguma forma foi ou é ferida por alguém que represente seu pai. Você não é culpada por associar seu pai terreno com o pai Celestial, nós que somos mulheres, se não tivermos um espelho de um pai saudável em casa, iremos além de não conseguir se relacionar com Deus de modo saudável, isso prejudicará nosso relacionamento com futuro homens.

Peça para que o Espirito Santo mostrar que Deus não é como seu pai terreno, Ele é amor. Deus nunca fará mal a você, nunca colocará a mão em você e muitos menos te fará sofrer. Ele te ama e te respeita. 

Não se culpe tanto, essas feridas irá demandar tempo. Paciência consigo mesmo e lembre-se você é o príncipe ou a princesa do nosso Papai Celestial, Jesus é suficiente para mim.

Você vê Deus como seu pai?

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: