"p:domain_verify" content="93e81d9402d7391f45a23c37601adab8"/>
Comportamento

Porque andeis ansiosos?

26 junho, 2019 por

Porque andeis ansiosos?

 

Porque andeis ansiosos? Vejamos o que Jesus diz em Mateus 6:

 

“Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?”

 

Ultimamente tenho ficado preocupada com muitas coisas. Na verdade, não é preocupação em si, mas sim medo. Medo por conta do desemprego, medo por não dar conta de tantos trabalhos da faculdade, medo por nunca conseguir namorar – risos-, medo por este blog nunca crescer, medo por não viver aquilo que Deus quer da minha vida.

No entanto, o versículo acima é muito claro. Por que andeis ansiosos?  Ao deparar com o contexto bíblico Jesus fala o seguinte: veja só os pássaros, eles não ficam preocupados com o que vão comer e onde irão dormir,  ao contrário eles sabem que o Pai deles que está no céu, não os desampara. Sendo assim, e vós? Por acaso são menores que os pássaros? É claro que não! Somos imagem e semelhança de Deus. Ele nos formou antes mesmo da fundação do  mundo.

Mas porque andamos ansiosos? Por que ainda não confiamos naquilo que Deus nos prometeu? A resposta é bem clara! Nós ainda não aprendemos a confiar em Cristo. Eu não confio em Cristo.

 

Quem não descansa não enriquece

Assim como você preciso de dinheiro.  A bíblia é clara, quem não trabalha não come, e sei que a situação do país não é a das melhores e que está difícil arrumar algum emprego, mesmo assim preciso confiar em Deus.  Na bíblia está escrito que nada é impossível para aquele que crê, então eu declaro sobre nossas vidas que iremos conseguir um emprego.  Como não confiar que iremos ter um emprego? Para Deus nada é impossível! E isso se dá, para todas coisas das nossas vidas.  A faculdade, o namoro e casamento, a família.. Exatamente tudo. Precisamos crer!

 

Quem não descansa não casa

A minha vocação é o matrimônio.  Sendo assim,  através da minha vida Deus quer construir uma família santa que coloque medo no inferno. Porém,  eu não o glorifico nas pequenas conquistas, ou seja, na fase da solteirice, não aproveito esse tempo. Não louco ao Senhor e o agradeço, apenas murmuro.  Se eu não o glorifico nas pequenas coisas, quem dirá que eu irei glorifica-lo nas grandes coisas? O povo de Israel ficou quarenta anos no deserto porque eles murmuravam.

A bíblia deixa claro: “buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado”. Se andamos ansiosos é porque a nossa prioridade não é o reino de Deus. Não estou falando que é pecado não se preocupar com a situações da nossa vida, até porque somos seres humanos e não robôs. Só não pode deixar com que a ansiedade, a preocupação seja maior com aquilo que Jesus nos prometeu.

Porque andeis ansiosos? Que o nosso foco seja Jesus.

Vamos juntos nessa!

 

 

Assistem esse vídeo,

https://www.youtube.com/watch?v=u8Jp59weTS4

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

2 Comentários

  • […] tudo ele me mostrava.  Na maioria das vezes quando andamos ansiosos, se liga neste post: Porque andeis ansiosos? é porque com toda certeza, os dias não tem sido […]

  • JOÃO HENRIQUE DA SILVA
    julho 09, 2019

    Tenho vivido isso. Esse texto caiu na hora certa. Obrigado!

  • %d blogueiros gostam disto: