Comportamento

Porque andeis ansiosos?

26 junho, 2019 por

“Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes?” São Mateus, 6-

Ultimamente tenho ficado preocupada com muitas coisas. Na verdade, não é preocupação em si, mas sim medo. Medo por conta do desemprego. Medo por não dar conta de tantos trabalhos da faculdade. Medo por nunca conseguir namorar – risos-. Medo por este blog nunca crescer. Medo por não viver aquilo que Deus quer da minha vida.
Só que o versículo acima é claro, Por que andais preocupados? Veja só os pássaros, eles não ficam preocupados com o que vão comer e onde irão dormir, pelo contrário eles sabem que o Pai deles que está no céu, não os desampara. E nós? Por acaso somos maiores que os pássaros? É claro que não. Somos imagem e semelhança de Deus. Ele nos formou antes mesmo de criar o mundo. Mas porque andamos preocupados? Por que não confiamos naquilo que Deus nos prometeu? A resposta é clara, nós não confiamos em Cristo. Eu, não confio em Cristo, mesmo achando que confio.

Quem não descansa não enriquece

Tenho em mente que preciso de dinheiro – assim como todo mundo – mas mesmo a situação do emprego estando difícil em nosso país, preciso confiar em Deus. Na bíblia tá escrito que nada é impossível, então eu declaro sobre nossas vidas que iremos conseguir um emprego. Deus fez o mar se abrir. Deus ressuscitou mortos. Deus curou cegos. Deus curou surdos. Como não confiar que iremos ter um emprego? Para Deus nada é impossível. Sobre a faculdade as notas e os trabalhos não me definem. Lógico que, tudo que eu faço procurarei fazer com excelência, porém não é uma nota que me define, que diz o que eu sou. Eu sou aquilo que Jesus diz que eu sou.

Quem não descansa não casa

A minha vocação é o matrimônio. Através da minha vida, Deus quer construir uma família santa que coloque medo no inferno. Porém se eu não o glorifico nas pequenas conquistas, ou seja, na fase da solteirice que não é uma pequena conquista, porque ser solteiro é bom, quem dirá eu glorificar Deus nas grandes conquistas? Se Deus me disse que irei casar, eu vou casar! Simples assim.

A primeira deixa claro, Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e tudo mais vos será acrescentado. Se andamos ansiosos é porque a nossa prioridade não é o reino de Deus. Não estou falando que é pecado não se preocupar com a situações da nossa vida, até porque somos seres humanos e não robôs. Só não pode deixar com que a ansiedade, a preocupação seja maior com aquilo que Jesus prometeu.

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

2 Comentários

  • […] tudo ele me mostrava.  Na maioria das vezes quando andamos ansiosos, se liga neste post: Porque andeis ansiosos? é porque com toda certeza, os dias não tem sido […]

  • JOÃO HENRIQUE DA SILVA
    julho 09, 2019

    Tenho vivido isso. Esse texto caiu na hora certa. Obrigado!

  • %d blogueiros gostam disto: