Espiritualidade

Será que temos fé?

11 outubro, 2019 por

Se ontem você foi a santa missa provavelmente você escutou o evangelho de São Lucas.  E que evangelho né?! Os apóstolos pediram para que Jesus aumentassem a confiança em Jesus. A princípio, não há nada demais nessa pergunta, pois eu mesmo peço para que Jesus aumente a minha fé – risos,  mas Jesus dá um ensinamento muito profundo a respeito de fé e quero compartilhar com vocês o que mais mexeu comigo ontem.

 

Se vós tivésseis fé..

“…mesmo pequena como um grão de mostarda..”

 Se ao menos tivéssemos a fé do tamanho de um grão de mostarda. Uma fé teoricamente pequena e muitas pessoas, assim, como eu, se pergunta, como ter essa fé que faz montanhas se moverem? E meditando ontem na palavra, tive um entendimento. Viver com Jesus não é através da emoção e sim da razão, e por isso requer de nós exercícios psicológicos, uma metanoia, como dizia Paulo.

 

Tendes bom animo

“…Arranca-te daqui e planta-te no mar”

E é claro, que não me dirijo bom animo, como apenas animação, e sim, uma força interior inexplicável, uma onda de esperança e foco. O bom animo, ele é dado pelo Espirito, em João 16:33 diz que viver animado não causa impacto, mas vivem o bom animo te faz vencer o mundo. É essa a força que a fé transmite, a força de saber que mesmo sendo fraco há uma graça que te faz se reerguer.

Sabe, quando dizem “Imagem e semelhança do Pai”, é exatamente isso, a fé é a parte da semelhança do Pai em nós, e meu amigo, se você ainda tem essa força, fecha a porta do seu quarto e chame por Ele, porque o Pai que te vê no secreto te recompensará. E aqui estamos novamente, humanamente pensamos que essas recompensas serão farturas, dinheiro, status, quando na real, Ele nos recompensa com mais e mais fé. E isso é o suficiente.

Isso é um processo, vamos juntos nessa!

Beijinhos, Alixa!

Acessa o link abaixo:

http://liturgia.cancaonova.com/pb/liturgia/27o-domingo-tempo-comum-3/?sDia=6&sMes=10&sAno=2019

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: