Comportamento

Somos fonte de água viva

22 março, 2020 por

Somos fonte de água viva.

Estamos vivendo o tempo da quaresma e como tem passado rápido, sem contar esse tempo difícil que estamos passando por conta do vírus. No entanto, mesmo em meio ao caos o meu coração está convicto que o Senhor continua sendo bom. Antes da quarentena quando fui pela ultima vez na santa missa presencial, foi falado que somos fonte de água viva, esse evangelho mexeu muito comigo.  Jesus falava:

 

Todo aquele que bebe desta água terá sede de novo. Mas quem beber da água que eu lhe darei, esse nunca mais terá sede. E a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna. João 4,13”.

 

Fonte de água viva

Jesus é claro nesse versículo, aquele que beber da água que Ele der, se tornará fonte de água viva que jorrará para vida eterna! O que seria essa água? Quem pode nos oferecer essa água? Existe somente uma pessoa que pode nos oferecer água viva e essa pessoa é Jesus. 

Jesus é a fonte de água viva e quando vamos até Ele e pedimos dessa água, não temos mais sede. Nossas feridas, são curadas. Sede de justiça é saciada, pois Ele é a justiça. Sede de paz também é saciada, porque Jesus é a paz. Quando nós bebemos dessa água jorramos ela, para onde quer que vamos. Quanto mais de Jesus temos, mais jorramos a água que é Jesus.

Quebrando paradigmas

Jesus era um judeu e ao aparecer para uma samaritana todos os paradigmas daquela época foram quebrados, pois os Judeus não falavam com samaritanos e vice versa. Isso serve de lição para nós, claro que Jesus é Deus, cem por cento homem e cem por cento Deus e Jesus não tem pecado algum, mas ao bebermos da sua água, também iremos quebrar paradigmas. Não iremos ter preconceitos com o nosso irmão e não iremos julgar aqueles que são considerados pecadores pela sociedade, pois entendemos que também somos pecadores e como nós somos perdoados nosso irmãos também são. Olharemos para os marginalizados com compaixão assim como Jesus olhou para a samaritana. Jesus não odeia os pecadores e sim o pecado.

Ao nascermos de novo em Cristo, nos tornamos uma nova criatura e seguimos o maior mandamento que Jesus disse que era necessário amai todo como a nós mesmo. Ao entender que somos amados por um Deus justo e sem merecer, iremos amar os outros sem obrigação nenhuma, porque o grande amor nos amou primeiro e de graça.

 

A esperança não decepciona

A esperança não decepciona e a esperança é a fé e a fé é tudo aquilo que não vemos. Como estamos passando por tempos difíceis, é momento de nos cuidarmos e redobrarmos as nossas orações. Estamos debaixo das asas do Senhor. São Paulo disse: Se Deus é por nós quem será contra nós? Quem? A verdade é que se estamos em Cristo e sabemos que somos um com ele, ninguém será contra nós!

 

Que Deus nos abençoe. Se cuidem!

https://www.youtube.com/watch?v=–qQcEEEk5Y

Com amor,

Rafitia

 

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: