Para Mulheres

Uma mulher com o cabelo curto e católica. Seria uma feminista? 

18 junho, 2020 por

Uma mulher com o cabelo curto e católica. Seria uma feminista?  Pleno século vinte um e ainda precisamos discutir a respeito de vestimenta e até mesmo sobre um corte de cabelo envolvendo uma mulher.

Não diferente me tornei alvo desse típico discurso que associa uma mulher com cabelo curto aos atos feministas ou a sua orientação sexual. 

Teria muito o que dizer a respeito de feminismo, mas não é o foco desse texto e muito menos sobre a minha orientação sexual.

O que espero por meio desse texto é mostrar a todos como o meu amor próprio melhorou muito depois desse processo de autoconhecimento que eu tive, espero que o espírito santo  abre sua mente e o seu coração. Você não é obrigado a concordar, mas é obrigado a respeitar.

 

Uma feminista

Estava um tempo atrás mexendo em minhas redes sociais, em especial o instagram, – um verdadeiro pão e circo e seguia até então um homem católico e casado.

Esse moço estava respondendo algumas perguntas, devo confessar a vocês que amo, o fato de ver as pessoas se achando inteligentes e “ajudando” as pessoas sem conhecê-las e o fato das pessoas que mandam as perguntas, não terem a capacidade de falar algo para seus amigos, padre e pessoas que convivem com eles, isso é algo totalmente problemático.

Uma menina que não sei quem ela é, mandou a seguinte pergunta: “ Faço tudo, espero, sirvo a igreja, faço curso, mas não encontro o meu José de jeito nenhum”. Juro por Deus que não fui eu, mais poderia ser.

 E a resposta dele foi a seguinte: “Mas é claro que você não arruma namorado, olha a forma como você se veste, com essas roupas largas e esse cabelo curto, parece uma feminista”. A moça que mandara a mensagem para esse homem era a minha irmã gêmea, pois não é possível. 

Quem me conhece sabe, como me visto e ainda que o meu cabelo é curto. Na mesma hora me levantei e me olhei no espelho, o rapaz me descreveu será que me entende.

Depois do que li fiquei extremamente mal, ou melhor péssima, comecei a chorar feito uma louca, fico imaginando como a menina se sentiu, mas eu, puts eu fiquei totalmente paranoica com o que foi dito.

Por conta da minha autoestima baixa deduzi que talvez eu fosse o problema, por um simples corte de cabelo, vocês agora entende como o quão problemático são essas perguntas? 

 

O que Jesus pensa sobre?

Sou uma mulher negra e meu cabelo é crespo, ou seja, cresci não tendo referências de mulheres com o mesmo cabelo que o meu, ao contrário, as mulheres negras que eu via em novelas, jornais e afins, só tinham cabelo lisos, sem contar que cresci ouvindo que o meu cabelo era feio e duro. 

Passei a minha infância e adolescência inteira com problemas de autoestima por conta do meu cabelo, como achava que não tinha o que fazer com o meu cabelo, isso afetava diretamente a minha vestimenta e o processo de me maquiar e tudo mais.

Em 2017, quando realmente tive o meu primeiro encontro com o senhor, ele foi curando essas lacunas que existiam e existem em mim – entenda é um processo. A questão de me amar, começou com o processo de aceitar o meu cabelo como ele é. Crespo!

No entanto, não foi fácil, pois ainda infelizmente existem pessoas ruins, que te colocam para baixo, mas ao conhecer melhor Jesus entendi o que eu era para ele, então cortar o meu cabelo além de me libertar daquela baixa autoestima que eu tinha, me ajudou a me olhar com mais amor e carinho.

Uma vez Jesus me disse que não estava preocupada com o meu corte de cabelo e muito menos como a minha vestimenta – claro, que tenho consciência de como me portar na santa missa. Jesus sinceramente está mais preocupado com o meu coração e com a modéstia que parte de dentro para fora. E vou ser sincera aqui, Jesus ama o meu corte de cabelo e como me visto, ele me disse.  

E sobre o que aquele rapaz disse tenho só uma coisa a dizer: Amanhã estou indo raspar de novo meu cabelo sabe, ele cresce muito rápido. 

Uma mulher com o cabelo curto e católica. Seria uma feminista?

Que Deus abençoe essas pessoas! https://www.youtube.com/watch?v=BKyJrphtpts

veja os posts relacionados

Sejam bem- vindos!

%d blogueiros gostam disto: